Fazer exercícios, se alimentar adequadamente, dormir com qualidade, controlar o estresse…
Sei que para muitos esta lista pode não parecer uma tarefa fácil, mas acreditem, são necessárias!
Ao longo de quase 20 anos de profissão, posso dizer que infelizmente muitos ainda não têm consciência de como pequenos atos do dia a dia podem ser impactantes na longevidade de qualidade de vida a longo prazo.
Minha missão é passar esta informação e conscientizar o maior número de pessoas possíveis do quanto manter hábitos saudáveis hoje pode prevenir doenças amanhã!
Cuide da sua saúde da melhor forma possível, faça sua parte!
1. Melhora a função do coração
A reabilitação permitirá que você tenha um coração mais eficiente. O exercício aumento o débito cardíaco, melhorando seu volume sistólico fazendo com que seu coração tenha menos trabalho para realizar determinado esforço.
2. Diminuição da pressão arterial
A prática regular de exercícios físicos exerce redução de estresse oxidativo e da inflamação, correção da disfunção barorreflexa, aumento do tônus vagal, diminuição da atividade simpática, reversão da remodelamento hipertrófico arteriolar em tecidos exercitados e redução da resistência vascular periférica com consequente diminuição da PA. Além do controle dos níveis pressóricos semelhante, ou mesmo superior, ao proporcionado pela farmacoterapia.
3. Aumento do VO2Max
O exercício aumenta a capacidade aeróbica dos pacientes portadores de cardiopatias em até 30% , melhorando seu transporte de oxigênio.
4. Melhora da Circulação Sanguínea
O treinamento físico melhora a vasodilatação dependente do endotélio (camada que reveste o interior dos vasos e artérias), tanto dos vasos coronários epicárdicos quanto nos vasos de resistência em pacientes com doença arterial coronariana, e consequentemente temos uma melhora da circulação sanguínea.
5. E Mais…
Os pacientes que aderem a programas de reabilitação cardíaca apresentam inúmeras mudanças hemodinâmicas, metabólicas, miocárdicas, vasculares, alimentares e psicológicas que estão associadas ao melhor controle dos fatores de risco e à melhora da qualidade de vida.
Um coração saudável é a chave para uma vida longa e mais feliz, e para isso os exercícios físicos se mostram cada vez mais indispensáveis. A escolha está em suas mãos! AGENDE SUA AVALIAÇÃO
